Para acessar a tela de Vendas, vá até o menu Vendas > Vendas e Orçamentos.


    Considerando que seu cliente já aceitou o orçamento, e você já fez a venda, clique em Nova Venda.


  • Preencha as informações.
  • Título: Está informação é opcional, pois o sistema cria um título genérico para a venda.
  • Cliente: Selecione um cliente já cadastrado.
  • Data da Venda: O sistema vincula o dia atual, porém você pode alterar tanto para o futuro quanto para o  passado.
  • Categoria Financeira: O sistema já traz por padrão a categoria Vendas, mas é possível alterar.


    Itens: Neste painel você adiciona os seus serviços ou produtos da venda, não há limite de itens a serem adicionados, é possível mover a ordenação dos itens clicando nas setas azuis indicadas, todos os outros campos indicados são editáveis, como valor quantidade e descrição. Também é possível informar descontos percentuais ou monetários, desta forma o valor de sua venda é automaticamente ajustado.


    Informações do Pagamento

    O sistema seta como padrão a venda à vista com o vencimento para o dia do lançamento. Caso a cobrança dessa venda não seja  à vista, é possível fazer o parcelamento. Ao gerar as parcelas é possível alterar os valores das parcelas e datas, porém o valor total das parcelas precisa estar coerente com o valor total da venda


     Comissões: No painel de comissionados, os lançamentos só serão gerados após o pagamento das parcelas ou pagamento a vista da venda. Ao informar o percentual de comissão o sistema calcula automaticamente o valor em reais a ser pago ao vendedor.


    Despesas de Venda: É possível informar, as despesas com a venda, como comissão de vendedores, e despesas em geral.


    Informações Adicionais: Este painel é destinado, para adicionar informações. É possível adicionar um vendedor, porém só será a cargo de informação, não será gerado comissão através deste painel. Você pode cadastrar observações internas que só aparecem para os usuários.

    Também é possível adicionar arquivos de imagens, PDF, Word, Excel, Power point e arquivos de texto (.txt).


    Configurações de Impressão:

    Aqui você pode incluir mensagens, capas, imagens de produtos para a impressão dos seus relatórios de venda e orçamentos.

    A Capa de relatório estará em destaque na primeira página do seu relatório, para cadastrar vá até o Menu Gerencia > Cadastros> Capas de relatórios. Na sequencia é possível escrever observações ou até selecionar observações padrões para seus clientes.