O sistema   DuoBR conta com a opção de emissão de nota fiscal de produtos. Antes de iniciarmos a emissão das Notas Fiscais de Produtos, é preciso realizamos a configuração. Lembramos que neste momento você deve contar também com o auxilio de seu contador, pois o mesmo saberá lhe orientar quanto ao valores e percentuais que devem ser utilizados no preenchimento de suas notas, bem como detalhes  de sua empresa conforme seu regime tributário.

    1. Primeiramente é necessário conferir se todos os Dados da Empresa estão preenchidos e corretos:


    2. Após conferir os dados da empresa, é preciso entrar nas Configurações da NF-e:


    3. Em seguida você deverá importar o Certificado Digital modelo A1, importe o certificado digital e preencha a senha do certificado.

    O Certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online. Na DuoBR a emissão das Notas Fiscais de Produto somente é compatível com o modelo A1.  O Certificado do tipo A1 é gerado e armazenado em seu computador, dispensando o uso de cartões inteligentes ou tokens.


   4. Após importar seu certificado. Clique no botão "Nota Fiscal de Produto" para dar continuidade à configuração.


   5.  Confirme os dados de localização  clicando no botão " próximo", confirme os dados de identificação clicando no botão "próximo". A etapa seguinte traz o certificado digital, que por sua vez já foi importado anteriormente, você terá esta confirmação em sua tela, clique no botão "próximo" para finalizar a configuração.


    6. Na etapa a seguir é preciso informar  os dados da última  Notas Fiscal. (caso tenha dúvidas deverá consultar seu contador)


    7. Para finalizar sua configuração, clique em próximo e em sua tela, terá a confirmação de que o processo foi concluído com exito.