É de conhecimento geral a importância de gerenciar  receitas e despesas. Com o DuoBR este gerenciamento é simplificado, pois é possível automatizar o processo de geração de suas despesas recorrentes através dos contratos de compra. Para gerar um contrato de compra acesse Compras > Contratos de compra.


    Em seguida clique no botão "+ Novo", a tela a seguir irá abrir, preencha as informações solicitadas conforme orientações abaixo.


  • Título: Está informação é opcional, pois o sistema cria um título genérico para a compra.
  • Cliente: Selecione um cliente já cadastrado.
  • Categoria Financeira: O sistema já traz por padrão a categoria fornecedor, mas é possível alterar.
  • Data da primeira Venda: O sistema vincula  o dia atual, porém você pode alterar tanto para o futuro quanto para o passado, caso escolher retroativo o contrato o sistema irá gerar compras para datas do passado. Está data definirá quando o sistema irá gerar a primeira e próximas compras.
  • Repetição do Contrato: Aqui é possível controlar a quantidade de vezes que irá repetir seu contrato, podendo ser tanto mensal quanto diário, para contratos sem data termino, utilize a opção “ Para Sempre”, caso tenha a data especifica “ Até a data”, ou por exemplo se o contrato irá durar 6 meses, selecione “ Algumas Vezes” e informe a quantidade.


    Vencimento:

    O vencimento é uma das partes mais importantes do contrato de compra, junto com a data da primeira compra, pois o sistema só irá disponibilizar a compra, após a data da primeira compra, antes disso não será possível fazer operações com a compra, ela estará bloqueada.

    Por exemplo  informe como data da primeira compra dia 30, e escolha a opção de vencimento “ Em um dia especifico do próximo mês da compra e informe o dia 10. Dessa maneira a compra e o lançamento financeiro estarão disponíveis dia 30 para ser faturados, e você terá do dia 1 até 10 para realizar o pagamento. 


    Preencha as informações na sequencia, tais como itens, anexos e observações caso houver e clique em salvar.


 Clicando novamente sobre o menu contratos de compra você pode visualizar os seus contratos, caso for necessário parar um contrato clique sobre o status "ativo", assim seu contrato será parado. 


    Nesta tela também é possível verificar a quantidade de compras restantes, as próximas compras e também a ultima compra gerada de acordo com a configuração de seu contrato.


    Observações: 

    Os contratos são apenas geradores de compra, se for necessário alterar alguma informação do contrato, verifique a data da próxima compra, pois as alterações só serão aplicadas para as futuras compras, as que já emitidas precisam ser editadas manualmente.