Para que servem as Categorias Financeiras ?

    As categorias financeiras são a maneira mais apropriada para organizar  suas receitas e despesas. Através delas é possível, extrair estatísticas de gastos em determinada categoria. Como por exemplo: saber quanto representa a folha de pagamento sobre suas despesas mensais, ou até cortar gastos em uma determinada categoria.


    Para acessar ou cadastras  categorias financeiras siga conforme demonstrado na imagem:


    Abaixo algumas das categorias que o sistema já traz como padrão. É possível editar ou criar novas categorias.de acordo com a necessidade do seu negócio.



    Para  criar uma nova categoria é muito simples, clique no botão verde localizado no canto direito da tela + Nova categoria de receitas/despesas.

    A seguinte tela irá abrir, a partir daqui você pode escolher se irá criar uma nova categoria principal ou uma sub-categoria.


    Para criar uma sub-categoria selecione " Aparece dentro de" e então selecione a categoria principal, em que deve aparecer a sub-categoria que esta sendo criada.


    Para que está categoria esteja organizada dentro do relatório de fluxo de caixa, selecione a Conta Financeira que deseja que está categoria seja agrupada no relatório de fluxo de caixa. Conforme demonstrado na sequencia. 


Caso necessite criar várias categorias clique em "Salvar e continuar", você continuará nesta tela de cadastro e poderá cadastrar sequencialmente suas categorias.