No DuoBR você consegue excluir diversos lançamentos em uma única ação. Para realizar essa ação, acesse o menu Financeiro > Extrato. Caso deseja excluir apenas Receitas ou então apenas Despesas, acesse o menu correspondente, a forma de exclusão é igual em ambas as telas.


    Agora basta aplicar os filtros disponíveis e buscar os lançamentos conforme desejado. Pesquisando por contas bancárias, datas e outras condições.


    Após aplicar os filtros, selecione os lançamentos que deseja excluir, clique em ações no canto esquerdo superior e em seguida clique em excluir.



    Caso algum dos lançamentos selecionados estiverem sendo repetidos em outras datas, o sistema irá perguntar o que deseja fazer com estes lançamentos associados. Selecione uma das opções e clique em confirmar.

  • Apenas os lançamentos selecionados: Irá excluir apenas os lançamentos que você selecionou, não afetando os demais lançamentos associados.
  • Excluir todos os lançamentos associados: Irá excluir todos os lançamentos associados, tanto os anteriores a data do lançamento selecionado quando os posteriores. Marcando essa opção o sistema irá perguntar se deseja também excluir os lançamentos que já foram marcados como Pagos/Recebidos. Caso não marque essa opção será excluído apenas os lançamentos em aberto.
  • Excluir os lançamentos selecionados e os próximos lançamentos associados: Marcando essa opção, o sistema irá excluir apenas os lançamentos associados que possuam a data superior ao do lançamento marcado para exclusão.

    Quando não há nenhum lançamento que esteja repetindo em outras datas, será apenas solicitado uma confirmação para a exclusão. Basta clicar em confirmar que todos os lançamentos selecionados serão excluídos.


Pronto, com isso todos os lançamentos selecionados foram excluídos. Se ainda estiver com alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe.