É comum nos dias de hoje tanto em nossas receitas como em nossas despesas, nos depararmos com recebimentos/pagamentos parciais, ou seja apenas parte do valor. O DuoBR lhe possibilita o controle destes recebimentos de forma simples e automatizada.

Utilizamos como exemplo uma venda que possui o valor total de R$ 500,00 em que o cliente pagou deste montante apenas R$ 250,00.


    Para registrar este recebimento parcial acesse Financeiro > Receitas > localize a receita em questão, clique sobre o lançamento e marque como recebido, em seguida informe o valor recebido, você ainda poderá editar outras informações como data de recebimento. Conforme demonstrado abaixo.


    Em seus controles financeiros e em sua venda será criado um lançamento parcial mostrando o valor que já foi recebido e o valor que esta pendente para recebimento. Nestes casos, sempre haverá um ícone informando que trata-se um lançamento parcial , conforma a imagem a seguir


    Você poderá editar o lançamento parcial que foi criado, alterando data de vencimento e outras informações alem de gerar o boleto para o valor gerado pendente.


    Desta forma todos os registros em seu financeiro estarão corretos e terá á projeção de recebimento futuro do valor faltante.