A conciliação dos arquivos de retorno gerada por seu sistema bancário é um processo muito importante, pois diminui a ocorrência de erros no momento lançar como pago seus títulos, alem de poupar horas de trabalho, agilizando seus processos e propiciando consistência ao seu controle financeiro.

    Primeiramente entre em contato com o gerente de seus banco para saber como obter o arquivo de retorno, pois o mesmo será gerado por seu sistema bancário, após o pagamento dos boletos gerados por sua empresa. Após obter o arquivo, salve o mesmo em seu computador e acesse no DuoBR Financeiro > Contas bancárias.

     Selecione a conta desejada, pela qual são emitidos seus boletos e clique em Boletos bancários > Conciliação.


    Em seguida clique em procurar arquivo de retorno e localize o arquivo salvo anteriormente.


    Em sua tela serão apresentados os títulos localizados para conciliação e também os registros gerados por seu banco. Conforme a imagem a seguir.


    Desta forma será possível comparar os lançamentos e os valores que serão baixados na conciliação e se constam juros, multas ou descontos nos títulos em questão.


    Após a conferencia você poderá confirmar a conciliação unitariamente ou para todos os títulos em uma unica vez.


    Caso algum lançamento não seja encontrado é possível ignora-lo conforme a imagem a seguir, ou mesmo realizar a baixa manualmente através do menu financeiro.


    Ao finalizar a conciliação irá aparecer em sua tela a mensagem de confirmação e os títulos que antes estavam pendentes de conciliação não irão mais aparecer em sua tela e também é possível confirmar em seu financeiro que os títulos foram baixados.