Através do DUOBR, é possível realizar a emissão de boletos, para vendas e lançamentos de receitas. Os boletos do DUOBR, estão disponíveis para os seguintes bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cecred, Itaú, Sicoob, Sicredi, Unicred.


Notas importantes:

  • O DUOBR, não cobra nenhuma taxa adicional para emissão de boletos, a quantidade de boletos que você poderá emitir está ligado ao tipo de plano contratado.
  • Entre em contato com o gerente do seu banco, para verificar se sua conta está habilitada para emissão de boletos com registro. Caso for a primeira vez que irá emitir boletos bancários, é necessário realizar uma solicitação ao seu banco, e verificar as taxas que irá pagar ao banco para utilizar este serviço.


Passo a Passo:

    1. Entre em contato com o gerente de sua conta bancária, e solicite as informações abaixo de acordo com cada banco:

  • Banco do Brasil: Carteira; Agência (sem dígito); Código Beneficiário (sem digito verificador); Conta Corrente(com dígito); Variação da Carteira; Último "nosso número", número da última remessa e CNAB
  •  Itaú: Carteira; Agência (sem dígito); Código Beneficiário (sem digito verificador); Conta Corrente ( com dv); Último "nosso número"; número da última remessa e CNAB
  • Sicoob: Agência (sem dígito); Código beneficiário (sem dígito); Conta corrente (com dígito); Último "nosso número"; Número da última remessa e CNAB
  • Caixa:  Agência (sem dígito); Código beneficiário (sem dígito); Conta corrente (com dígito); Último "nosso número", número da última remessa e CNAB
  • Sicredi: Agência (sem dígito); Código beneficiário (sem dígito); Conta corrente (com dígito); Posto; Último "nosso número"; Número da última remessa e CNAB.
  • Unicred: Agência (sem dígito); Conta corrente (com dígito); Último "nosso número"; Número da última remessa e CNAB
  • Cecred: Agência (sem dígito); Código beneficiário (sem dígito); Conta corrente (com dígito); Posto; Último "nosso número"; Número da última remessa e CNAB.

    Junto com os dados, solicite o processo para homologação de boletos com registro em sua conta, este processo depende do banco, mas geralmente consiste no envio do arquivo de remessa e, boletos para o banco. Alguns bancos como Sicoob, tem este processo totalmente online.


    2. Assim que você, conseguir todos os dados, acesse o DUOBR.

    Caso ainda não tiver uma conta bancária do banco que irá emitir cadastrado no DUOBR, cadastre, se tiver dúvidas acesse o  manual de criação de contas bancárias.

    Acessando sua conta bancária. Clique no botão roxo “Opções”, e após Configurar boleto bancário.


    3. Você será direcionado para tela abaixo, as informações aqui são todas obrigatórias, caso você já tenha preenchido estas informações, nos Dados da Empresa, o sistema irá trazer automaticamente. Atenção! Preencha todas as informações corretamente.


    4. Clicando em “Próximo”, você será direcionado para tela de inserção dos dados bancários. Preencha todos os dados corretamente e conforme orientação do seu banco.


    5. informe os valores de multa, e juros. É possível escolher entre a taxa mensal em percentual, ou valor diário. A taxa mensal é a porcentagem total da mora diária.

  • Exemplo sua mora diária é de 0,10% ao dia, você deve inserir 3,00% de taxa mensal.
  • 0,10*30= 3,00

    Informe também seu tipo de protesto, se deve ocorrer a partir de dias uteis ou corridos, bem como a partir de quantos dias deve ocorrer o protesto.

    As mensagens aqui configuradas irão aparecer nas observações do boleto

    Exemplo de mensagens: NÃO RECEBER APÓS 30 DIAS DE VENCIMENTO.


    6. Após finalizar as configurações leia os termos atentamente. 


7. Clique em "Próximo" e irá receber em sua tela a mensagem de confirmação dos dados configurados.


    8. Se o processo de homologação de boletos com registro com seu banco estiver finalizado, ou se sua conta já está apta a emitir boletos com registro. Vá até Menu Financeiro, Receitas e crie uma nova receita, com valor de R$ 5.00.

    Para todos os clientes que você irá emitir boletos, devem ter cadastrados o endereço completo e informações de cobrança, para este boleto crie um novo cadastro com os dados da sua pessoa física.


    9. Após gerar a receita, clique na caixa indicada e no botão Gerar Boleto.


    10. Com o boleto já gerado, acesse  Contas bancárias > selecione a conta desejada > boletos bancários > remessas.  Nesta tela você irá encontrará as remessas já geradas caso houver. E no canto direito de sua tela o botão "Nova Remessa"


  11. Uma nova janela irá abrir, onde serão apresentados os boletos cuja remessa ainda não foi gerada. Você terá a opção de gerar remessa para todos os boletos de uma só vez.


   12.  Ou selecionar somente os boletos desejados.


    13.  Agora que você já gerou a remessa, e ela foi baixada na pasta que está configurada em seu navegador como padrão para salvar arquivos, geralmente a pasta “Downloads”, envie este arquivo de remessa para seu banco, e faça o PAGAMENTO do boleto. Após este processo aguarde o dia seguinte após o pagamento, e verifique em seu banco se foi disponibilizado o arquivo de retorno.

    Se sim, baixe-o, e clique na aba Conciliar Retorno, procure o arquivo no local que você salvou em seu computador, e verifique se o lançamento do arquivo importado, conciliou com o lançamento no DUOBR, se todos os lançamentos foram conciliados quer dizer que a homologação dos boletos foi sucesso, e você pode agora emitir todos seus boletos pelo DUOBR.

    Caso tenha ocorrido algum problema neste processo, entre em contato com nosso suporte, para resolvermos o quanto antes seu problema.