Para acessar o Extrato siga conforme demonstrado na imagem:


    Na tela de extrato são demonstrados todos os lançamentos realizados no sistema. Através do extrato é possível efetuar todos os tipos de lançamentos, dar baixa em receitas e despesas, e visualizar o saldo a cada movimentação financeira.

1. Todas contas bancárias e centros de custo: Permite filtrar lançamentos por contas bancárias ou centro de custo, caso desejar filtrar os lançamentos em especifico.


2. Período:  O DuoBR seleciona sempre o mês atual como padrão, para verificar  outros períodos, digite dentro do campo a data ou clique no ícone de calendário indicado.Para uma filtragem rápida clique no botão Opções, e selecione um dos períodos ou clique nas setas " <  > " para voltar ou avançar para o próximo mês.


3. Filtros: Nos filtros é possível mostrar ou ocultar os contratos de compras e vendas , ou filtrar a situação dos lançamentos como  pagos ou  pendentes.


4. Pesquisa Livre: Está pesquisa filtra  praticamente todas as informações inseridas nos lançamentos, exceto a data de competência, e instruções para boleto. Informações como observações, também são filtradas aqui


5. Relatórios: o DuoBR possibilita emitir relatórios das receitas e despesas, estes relatórios demonstram os mesmos lançamentos que estão aparecendo em sua tela, é possível emitir relatórios em formato PDF ou XLS(Excel).


6. Ações: Ao selecionar um lançamento, o botão Ações é habilitado, através dele é possível fazer as seguintes operações em todas os lançamentos selecionados:

  • Editar 
  • Editar possibilita que todas as receitas selecionadas sejam editadas de uma vez só, então cuidado ao utiliza-ló
  • Definir como pago/recebido.
  • Definir como não pago/não recebido. 
  • Excluir.


 7. Botão Novo:  Clicando em Novo é possível  gerar novos lançamentos no sistema, uma nova receita, despesa ou transferência.

Para mais detalhes ao gerar novas despesas ou receitas, visite os artigos  Despesas e Receitas.