Automatização no processo de gestão de uma empresa é essencial, por isso o DuoBR pode gerar automaticamente suas vendas, através dos contratos de venda. Para gerar um contrato de vendas vá até Vendas > Contratos de Venda.


    A seguir clique no botão Novo.


    Preencha as informações, que aparecerão na tela.


  • Título: Está informação é opcional, pois o sistema cria um título genérico para a venda.
  • Cliente: Selecione um cliente já cadastrado.
  • Categoria Financeira: O sistema já traz por padrão a categoria Vendas, mas é possível alterar.
  • Data da primeira Venda: O sistema vincula  o dia atual, porém você pode alterar tanto para o futuro quanto para o passado, caso escolher retroativo o contrato o sistema irá gerar vendas para datas do passado. Está data definirá quando o sistema irá gerar a primeira e próximas vendas.
  • Repetição do Contrato: Aqui é possível controlar a quantidade de vezes que irá repetir seu contrato, podendo ser tanto mensal quanto diário, para contratos sem data termino, utilize a opção “ Para Sempre”, caso tenha a data especifica “ Até a data”, ou por exemplo se o contrato irá durar 6 meses, selecione “ Algumas Vezes” e informe a quantidade.


    O vencimento é uma das partes mais importantes do contrato de venda, junto com a data da primeira venda, pois o sistema só irá disponibilizar a venda, após a data da primeira venda, antes disso não será possível fazer operações com a venda, ela estará bloqueada.

    Por exemplo se você deseja que os boletos de seus clientes tenham vencimento no mesmo mês em que o contrato gerar a venda, informe o vencimento como "em um dia especifico do mês da venda/compra" e no dia do mês, informe o dia desejado para vencimento.


    Preencha as informações conforme solicitado na sequencia, informando quais os produtos/serviços do contrato.

 

    Em seu contrato poderá ser informado também despesas com comissões, determinando quem será o comissionado e quanto deverá receber. Conforme demonstrado na sequencia. 


    Se desejar informe também demais despesas atreladas ao contrato.



    Informações Adicionais: Este painel é destinado, para adicionar informações. É possível adicionar um vendedor, porém só será a cargo de informação, não será gerado comissão através deste painel. Você pode cadastrar observações internas que só aparecem para os usuários.

    Também é possível adicionar arquivos de imagens, PDF, Word, Excel, Power point e arquivos de texto (.txt).


  Configurações de Impressão: Aqui você pode incluir mensagens, capas, imagens de produtos para a impressão dos seus relatórios de venda e orçamentos.

    A Capa de relatório estará em destaque na primeira página do seu relatório, para cadastrar vá até o Menu Gerencia > Cadastros> Capas de relatórios. Na sequencia é possível escrever observações ou até selecionar observações padrões para seus clientes.


    Clicando novamente sobre o menu "Contratos de Venda" você pode visualizar os seus contratos, caso seja necessário parar um contrato clique sobre o texto de Status. “ Ativo “, assim seu contrato será parado. Aqui você também pode verificar a quantidade de vendas restantes, as próximas vendas e também a ultima venda gerada pelo contrato.


    Observações: Os contratos são apenas geradores de venda, se for necessário alterar alguma informação do contrato, verifique a data da próxima venda, pois as alterações só serão aplicadas para as futuras vendas, as vendas que já emitidas precisam ser editadas manualmente.