Com o DuoBR além de registrar sua vendas e negociações, você registra e controla suas comissões. A seguir vamos entender como registrar e ter controle sobre estas. Suas comissões devem ser registradas ao gerar a venda. Caso tenha dúvidas para gerar uma venda clique aqui.

    Acesse Vendas > Vendas e Orçamentos clique em "+ Nova Venda" a seguinte tela irá abrir e após preencher as informações referentes ao cliente, itens e condições de pagamento, acesse comissões e clique em "+ Adicionar Comissionado".

 


    Informe então o valor que deve ser  considerado como base de cálculo para as  comissões. Por padrão irá vincular o valor total dos itens menos o desconto aplicado na venda, porem utilizando este campo será possível editar o valor da base cálculo manualmente. (Perceba que se alterado o valor dos itens ou desconto, este campo também é alterado automaticamente). 


    Selecione o comissionado e informe o percentual que será pago de comissão ou o valor monetário a ser pago (ao preencher o percentual o valor monetário será calculado automaticamente e o mesmo ocorre ao informar o valor monetário, sendo que o percentual será calculado automaticamente). É possível adicionar mais de um vendedor, após informar comissões e demais informações necessárias clique em salvar.



    Em seguida será exibido em sua tela a venda gerada, contendo controle financeiro onde é mostrado o valor da venda e das comissões. Por padrão são programadas para pagamento conforme a previsão de recebimento da venda. Abaixo é mostrado exemplos em diferente condições de pagamento.


Pagamento a vista.


Pagamento Parcelado em 3x


    É possível editar suas comissões após gera-las no DuoBR, acesse a venda clique em editar vá até o campo comissões, edite as informações necessárias e clique em salvar.


    Ou edite diretamente pela parcela. 


    Após registrar as comissões em sua venda, automaticamente esta será vinculada como despesa em seu financeiro e você pode visualiza-las acessando o menu Financeiro > Despesas e na barra de pesquisa filtrar por comissão. Com isso o sistema irá lhe mostrar todas as comissões de acordo com o período selecionado, podendo exportar para PDF ou Excel, obtendo relatórios.