Visando tornar prático o seu dia a dia, o DuoBR possibilita que você importe suas notas fiscais de compra. Para realizar a importação é necessário que você tenha o XML da nota, que é disponibilizado por seu fornecedor.


 1. Acesse o menu Compras > Compras e Pedidos.


2. Na sequencia clique em "Importar NF-e"


3. A seguinte tela será aberta para que busca do arquivo XML. Selecione o arquivo e clique em abrir.



4. A tela de importação irá abrir na sequencia, informando fornecedor e produtos. Caso você esteja importando um produto já existente, basta identifica-lo em sua lista de produtos cadastrados. Conforme demonstrado a seguir 


5. Se você estiver importando um produto novo, pode cadastra-lo de duas formas. Clicando sobre o produto, editando o nome do mesmo e teclando enter.


Clicando sobre o botão  "Criar Produto", ao utilizar esta opção o produto será criado com os dados fornecidos na nota fiscal. 


É necessário fazer a identificação de cada item e durante este processo o DuoBR irá lhe mostrar quais itens foram identificados, bem como  os itens que ainda é preciso identificar. 


6. Após identificar todos os produtos você sera direcionado para a  tela a seguir  e poderá confirmar as informações, bem como completa-las.


7. Após verificar as informações, basta clicar em salvar. Sua compra será criada e você será direcionado para a tela de visualização, conforme a imagem a seguir.


Com isto as parcelas já serão vinculadas ao financeiro e o XML da compra estará nos anexos da mesma.