O sistema da  DuoBR conta com a opção de emissão de nota fiscal de produto. Antes de iniciarmos, solicite todos os dados tributários para seu contador, pois sera necessário  para emitir a Nota Fiscal.


1. Para emitir uma nota fiscal, você precisa primeiro criar uma venda de produto, as vendas poderão ser criadas diretamente no menu  Vendas > Vendas e Orçamentos.


Caso tenha dúvida de como criar uma venda, leia o artigo:  Como Emitir uma Venda.

2.  Após a venda finalizada, estará disponível a opção de emissão de nota fiscal.


3. Na tela da nota fiscal irá se deparar com o número de série, número e dados do cliente. Essas informações são obrigatórias e  preenchidas automaticamente pelo sistema, mas se necessário completa-las ou alterar, será possível. Terá também em primeiro momento a tela do frete, informe se ira utilizar de frete ou não preenchendo as informações solicitadas.


Em seguida deverão  ser preenchidas do frete, informe se ira utilizar de frete ou não preenchendo as informações solicitadas.


4. A próxima tela será a mais importante, onde são informados os impostos e alíquotas. Essas informações são adquiridas com o contador, então em suas primeiras notas sempre tenha acompanhamento do mesmo para não acontecer erros. 


 5. Será necessário alterar as alíquotas de cada produto, pois pode haver produtos com tributação diferenciada, quando clicado no botão de alíquotas irá abrir   a tela abaixo, a mesma tem informações importantes sobre o produto, todos os campos com asterisco vermelho ( * ) são obrigatórios, caso não seja preenchido ocorrerá erro na emissão da nota.


6. Na sequencia serão apresentadas informações referentes aos pagamento, de acordo com a venda efetuada.  Onde por sua vez irá constar alem de valores, a forma de pagamento prevista.


7. Com todos os campos necessários preenchidos, confira o total da nota fiscal e conclua a nota clicando no botão, validar antes de emitir.


8. Aguarde o sistema fazer a validação e caso esteja tudo certo irá abrir um novo botão para Transmitir. Clique em "Transmitir NF-e". Conforme demonstrado a seguir. 


9. Em seguida você receberá a confirmação de emissão da nota fiscal e terá as opções para imprimir Danfe e baixar XML.


10. No botão "Ações" você poderá emitir carta de correção sobre a nota emitida ou cancelar a NF-e.