CRM é uma ferramenta que registra de forma inteligente as interações do cliente com a empresa. Por exemplo, onde mora, quem é, seu aniversário, o que costuma comprar e com qual frequência, seu estado civil, informações de contato, entre outros. Assim você conhece o cliente, e tem a possibilidade de antecipar suas necessidades. Estas informações são valiosas para empresa, pois, promove a interação, gera a possibilidade de aprimorar seu produto, serviço e atendimento.

    A seguir explicamos como criar um negócios e como gerencia-lo

Para criar um novo negócio acesse CRM > Negócios, serão exibidos os negócios já existentes de acordo com o funil selecionado, clique em "+ Novo Negócio".


    A seguinte tela irá aparecer para inclusão do negócio, informe o nome de seu cliente ou prospecto, informe uma pessoa de contato se houver, se desejar poderá informar valor e data estimada para fechamento, bem como um parceiro (alguém que indica ou revende para sua empresa) e origem do cliente.. Também é possível escolher ou editar o funil no momento da criação do negócio.


    A barra verde representa as etapas do funil escolhido, clicando sobre a etapa desejada, você define o inicio de sua negociação, ou seja em que etapa a mesma se encontra.


    Em seguida você define quem terá acesso a negociação e quem será um seguidor para a mesma.


    A descrição é o campo onde devem ser registradas informações importantes ou que deseja visualizar toda vez que acessar a negociação.


    Mais Opções lhe possibilita inserir anexos ao negócio e também registras suas primeiras notas sobre a negociação. Em seguida clique em salvar.


    Agora que seu negócio esta criado e salvo. Vamos entender como utilizar os recursos para gerencia-lo, ao acessar a negociação tela a seguir sera exibida.


    Na barra superior você encontra abas com opções para visualizar os anexos questionários referentes ao negócio.


     Ainda na barra superior temos botões para classificar um negócio como ganho ou perdido (geralmente utilizados ao final, desfecho da negociação).     Obs: sempre ao classificar um negócio como perdido, obrigatoriamente terá que ser informado o motivo da perda. Temos também o botão de opções que permite clonar ou excluir um negócio, editar ou criar um novo negócio.


    É possível mover uma negociação para as etapas seguintes apenas clicando sobre a etapa desejada, a cor verde na barra irá acompanhar a evolução no funil.


    O CRM permite que você crie uma linha do tempo dentro de cada negócio obtendo assim um acompanhamento da evolução de seus negócios e registrando todas as informações em um único ambiente. Esta linha do tempo é composta por notas informativas e atividades agendadas.


    Você pode contar com sua linha do tempo para não deixar de lado nenhum detalhe da negociação, alem de integrar a sua agenda no DuoBR.



    Independente do status da negociação é possível acessar sua linha do tempo para consultar informações.

    Alem disto são disponibilizados diversos filtros e relatórios que você pode criar para gerir seus negócios e otimizar seu CRM.