O CRM é uma ferramenta essencial para o acompanhamento do setor comercial de toda empresa. Para atender as diferentes necessidades e garantir a eficacia desta ferramenta são disponibilizados diversos filtros e opções de buscam que visam facilitar o acompanhamento das negociações.

    Ao acessar CRM > Negócios  são apresentados as negociações e alguns filtros. Conforme demonstrado abaixo. 


    Pesquisa livre: Permite realizar uma pesquisa livre, buscando apenas por nome do cliente ou título da negociação.


    Filtros por usuários: através deste é possível selecionar os negócios que deseja visualizar de acordo com o usuário, podendo selecionar um usuário, alguns usuários ou todos. (É preciso uma permissão para visualizar negócios de outros usuários)


    Filtros por status: Permite buscar pelo status da negociação, estando aberto, perdido ganho ou mesmo deixar selecionado todos os status, desta forma indiferente de seu status a negociação será mostrada na tela. 


    Filtro por funil: É possível filtrar as negociações pelo funil desejado. Pois não é estabelecido uma quantidade máxima de funis e você pode cria-los da forma que mais facilitar a gestão de seus negócios no CRM. Deste modo ao visualizar seus negócios você pode optar em visualizar de todos os funis ou apenas um. Conforme mostrado abaixo.


    Filtros: Os filtros de condição são opções para buscar dados específicos, por exemplo negócios em um determinada etapa do funil.

    Filtro de Condição E: Nesse filtro todas as condições que você adicionar precisam ser condizentes com a informação que você está buscando. Na imagem abaixo iremos filtrar  os negócios na etapa de aprovação.


    Este filtro não possibilita ser usado para buscar por dois ou mais parâmetros iguais, como por exemplo fazer uma busca poe etapa de um funil e buscar duas etapas distintas, o filtro não irá funcionar pois você estará procurando por negócios que estejam  ao mesmo tempo em duas etapas. Para fazer buscas assim como de duas cidades distintas utilize o filtro de condição OU


Filtro de Condição OU


    O filtro de condição OU, permite uma busca mais flexível, é possível buscar por clientes de duas etapas diferentes, como aprovação e em em negociação, pois o sistema irá interpretar que você está buscando por negócios que estão em uma destas duas etapas, então se for localizado algum resultado para sua pesquisa  nestas duas condições será apresentado os negócios de uma das duas etapas.


    Outra importante opção dos filtros disponíveis no CRM é a visualização dos negócios no modo lista.


    No modo lista você pode realizar uma consulta avançada, que por sua vez traz outras possibilidades de busca em que você personaliza o que deseja que o sistema lhe mostre em sua consulta, podendo deixar uma consulta disponível para toda sua empresa ou somente para seu usuário ou deixa-la salva como uma consulta padrão que será mostrada sempre que acessar seus negócios.


    Caso ainda tenha dúvidas clique aqui e entenda melhor como utilizar a consulta avançada.