Um dos recursos do DuoBR é criação e acompanhamento de metas. Com essa funcionalidade, você consegue cadastrar metas com facilidade e ter o acompanhamento em tempo real de cada uma, é possível mensurar quantidades e valores de negócios, de acordo com a etapa e data escolhida.


1.  Para criar uma meta acesse o menu CRM > Metas. Conforme demonstrado na imagem abaixo.


2. Clique em "Novo" para criar uma nova meta. 



3.  Escolha um tipo para sua meta, conforme demonstrado na imagem abaixo.



  • Este tipo de meta, estabelece qual a quantidade de negócios que determinado usuário/vendedor  deve movimentar de uma etapa para outra em um funil e período estabelecido.
  •   Este tipo de meta,  estabelece especificamente o valor monetário que o usuário/vendedor deve movimentar de uma etapa para outra  em determinado do funil e período estabelecido.
  • Este tipo de meta,  estabelece especificamente a quantidade de negócios a serem fechados pelo usuário/vendedor em período especifico.
  •  Este tipo de meta, estabelece o valor monetário que devem ser fechados pelo usuário/vendedor em período especifico.


4.  Escolha um funil e etapa base para sua meta, caso tenha escolhido os tipos de metas A ou B mencionados anteriormente.


5. Escolha uma data inicial para sua meta, a contagem para o período de sua meta inicia a partir da data informada.


6. Escolha um valor esperado para sua meta, perceba que o preenchimento deste campo altera de acordo com o tipo

de meta escolhido, se sua meta estabelece quantidade de negócios ou valor monetário destes. 


7. Escolha um período para sua meta, perceba que este é o período base considerado para que a meta seja atingida

pelo usuário/vendedor. Informe uma quantidade e indique se esta deve ser considerada em dia ou meses. 


8. Selecione o usuário/vendedor a quem destina-se a meta e clique no botão "salvar".


9.  Para visualizar retorne ao menu "Metas" e todas as  metas criadas serão demonstradas em sua tela, informando o usuário/vendedor, funil, descrição e status conforme imagem abaixo.


10.  É possível fazer o acompanhamento detalhado, clicando sobre a meta desejada visualizamos  a data inicial, data final, valor esperado, quantidade realizada, porcentagem

     realizada e status. De acordo com a imagem abaixo.

Com relação aos status considera-se 

  • Fechado: Quando o prazo para atingir a meta tenha encerrado.
  • Ignorado: Quando não é considerado determinado período para atingir a meta. Ex: Vendedor em férias.
  • Aberto: Quando a meta esta vigente e dentro do prazo que foi estimado para que seja atingida.

 Perceba que ao encerrar o prazo estipulado para uma meta o DuoBR inicia automaticamente  um novo  período, conforme escolhido nas    configurações da mesma, isso ira

 ocorrer sempre enquanto a meta estiver ativa.