O certificado digital é um documento eletrônico com a função de uma assinatura digital para sua empresa e este documento garante que sejam feitas muitas transações online com segurança. Também é obrigatório para emissão de notas fiscais eletrônicas tanto para produtos como para serviços, estabelecendo comunicação com SEFAZ e Prefeituras.


    Atualmente são disponibilizados dois tipos de certificados digital, modelo A1 e modelo A3. O modelo A1 é em formato de arquivo digital, onde constam informações de sua empresa, primeiramente importado no computador do usuário e depois ao sistema emissor de notas. Já o modelo A3 funciona através de token ou cartão, contem algumas restrições quanto a alguns sistemas e precisa ser conectado ao computador sempre que precisar emitir notas.


    O DuoBR é compatível com o modelo A1. Para importar seu certificado acesse o ícone de engrenagens na barra superior em sua tela e clique sobre "configurar emissão de NF-e/NFS-e.




    A tela a seguir irá abrir, clique em "procurar" e localize o arquivo de seu certificado digital, em seguida informe a senha de seu certificado e clique em salvar.



    Em sua tela terá confirmação de seu certificado importado, bem como atá a data em que o mesmo esta valido e as opções para alterar ou excluir.


    Ao término da validade de seu certificado é preciso atualizar no DuoBR, importando o novo certificado. Refaça os passos mencionados anteriormente, ao acessar a tela de configuração de notas fiscais novamente você irá perceber que consta a informação de que a validade do documento expirou. Repita então o processo clique em alterar certificado, localize o novo arquivo e informa a nova senha, seu certificado estará valido novamente e você pode seguir emitindo suas notas fiscais pelo DuoBR.