Caso você esteja utilizando um outro sistema ou até mesmo uma planilha para controlar os seus clientes, você poderá economizar tempo importando essas informações para o DuoBR de maneira rápida e prática. A Importação é feita através de um arquivo Excel (.xls e .xlsx) ou CSV (.csv), onde terá as informações pré-formatadas de seus clientes, fornecedores ou transportadoras. Se preferir, baixe nossa planilha padrão ( Planilha_Modelo_clientes.xls ), preencha com seus dados e importe no sistema.


    Obs: Para realizar a importação dos clientes, é necessário ter credenciais de Administrador.


    Para importar seus Clientes, Fornecedores ou Transportadoras acesse   Importações > Pessoas



    Será disponibilizado a tela para importação dos dados conforme imagem a seguir:


    E clique em Procurar (conforme destacado na imagem anterior) e encontre a planilha (com extensão .csv, .xls ou .xlsx) em seu computador. Após selecionar a planilha desejada clique no botão ao lado Carregar arquivo conforme destacado na imagem a seguir:



    Com isso, o DuoBR irá ler os dados do seu arquivo e trazer as informações para que você selecione o Título de cada coluna de acordo com o que consta na planilha (conforme imagem a seguir).


     Perceba que ainda nessa mesma tela é possível ajustar e corrigir alguma informação caso esteja forra de formatação ou incoerente, após conferir os dados clique em Importar e aguarde o processamento da importação. Em caso de falha na importação de algum registro, confira a mensagem, aplique a correção e importe novamente.


    Perceba que os registros importados com sucesso são removidos da lista e só é mantido os que apresentaram algum problema na importação.

    IMPORTANTE:  Caso sua planilha possua alguma coluna que não esteja presente na seleção de colunas para importação, é possível remove-la clicando sobre o X ao lado do título da planilha importada.