É de conhecimento geral a importância do gerenciamento de suas vendas, bem como a obtenção de informações exatas para planejar os próximos passos de seu negócio. Para auxiliar no processo de obtenção de tais informações, o DuoBR disponibiliza alguns relatórios já prontos e lhe possibilita customizar seus próprios relatórios.

1.  Para acessar os relatórios sega conforme a imagem a seguir, acessando o menu Vendas > Relatórios.

 

2. A tela abaixo irá abrir e você tem acesso aos relatórios prontos, para visualiza-los, basta clicar sobre o relatório desejado.


3.  Para criar um novo relatório, clique em + conforme  demonstrado abaixo.


4. Na sequencia crie um nome para seu relatório e preencha as informações solicitadas. Vamos utilizar como exemplo a criação de um relatório de vendas por segmento.


    Selecione a categoria (agrupador) define qual categoria queremos que seja mostrado, caso escolher uma categoria de datas, selecione abaixo da opção o período que deseja agrupar.


     Se um dos seus relatórios, tiver um período de busca maior que 1 ano, e você queria saber os resultados de cada mês, selecione está opção, caso contrário o sistema irá somar os meses, por exemplo, um período de 3 anos, o sistema irá soma os 3 meses janeiro em um só, caso queira que isto não aconteça selecione está opção.


    Na sequencia indique se o relatório que esta sendo criando deve estar disponível para toda empresa ou não, indique também o tipo de gráfico que deve ser apresentado em seu relatório.


    A seguir definimos as Séries, nela definimos se queremos filtrar, e sua operação matemática, se queremos o somatório de todos valores pagos ou a média por exemplo. É possível também, adicionar mais séries se desejar.


Para finalizar clique em "Gerar Relatório" 


5.  Este é o Gráfico de pizza gerado com as condições do relatório.  E abaixo uma parte de como são demonstrados os dados.