Com o DuoBR alem de gerenciar seus negócios, utilizando do CRM você obtêm relatórios de análises que influenciam na tomada das melhores decisões para sua empresa, Alem dos relatórios que o DuoBR disponibiliza você tem a possibilidade de customizar seus próprios relatórios.
Para visualizar ou customizar seus relatórios acesse CRM > Relatórios > Negócios.


    Você será direcionado para a tela a seguir, para visualizar um relatório  clique sobre o mesmo. Para criar um novo relatório clique em +  conforme a imagem.


    Vamos utilizar como exemplo a criação de um relatório de negócios por estado (UF).


1.Crie um nome para seu relatório e preencha as configurações, de acordo com o que deve ser apresentado em seu relatório.


2. Defina qual a data desejada para base da consulta, que é a data de referencia para gerar o relatório.


3.  Agora defina qual categoria deve ser mostrada, se selecionado Empresa/Pessoa:Estado o relatório será embasado nestes e no gráfico e listagem irá aparecer informações de acordo com a categoria selecionada. Caso escolha ima categoria de datas selecione abaixo da opção o período que deseja agrupar.


4.  Se um dos seus relatórios, tiver um período de busca maior que 1 ano, e você queria saber os resultados de cada mês, selecione está opção, caso contrário o sistema irá somar os meses, por exemplo, um período de 3 anos, o sistema irá soma os 3 meses janeiro em um só, caso queira que isto não aconteça selecione está opção.


5. Nesta opção é possível deixar o relatório disponível para outros usuários e também selecionar entre gráficos de coluna ou no formato pizza.


6. A seguir definimos as Séries, nela definimos se queremos filtrar o valor da negociação, e sua operação matemática, se queremos o somatório de todos valores negociados ou a média por exemplo. É possível também, adicionar mais séries se desejar.

7. Filtros de Condição

Os filtros de condição são as configurações mais detalhadas para que tipo de relatório você deseja fazer, as combinações de condições são muitas.

Filtro de Condição E

  • Neste filtro todas as condições que você adicionar precisam ser condizentes com o dado que você está buscando.

Filtro de Condição OU

  • Este filtro, te permite  adicionar condições que podem ter ou não nos lançamentos, você pode por exemplo ter 3 condições e apenas 1 for verdadeira, do mesmo jeito o relatório será gerado.

    Você pode adicionar a quantidade de condições que quiser, para fazer a busca mais segmentada possível. Desde que seja usado o filtro correto.

Para buscar um dado, você precisa saber se as condições que levam até ele, precisam ser todas verdadeiras (FILTRO E) ou podem ou não ser verdadeiras (FILTRO OU). Após incluir os filtros desejados clique em "Gerar Relatório".


8. Este é o Gráfico de pizza gerado com as condições do relatório. Abaixo uma parte de como são demonstrados os dados.