Para tornar a gestão de seu negócio, ainda mais completa e eficiente o DuoBR lhe oferece o controle de estoque, pois é comum que as empresas realizem contagens em seus estoques afim de verificar as quantidades disponíveis de cada produto, ou ainda tenham dificuldades em saber realmente o que pode ser ofertado ao cliente. Na sequencia mostramos como obter um relatório dos produtos disponíveis em seu estoque.

Acesse o menu Cadastros > Produtos.


    Em sua tela serão apresentados todos os itens cadastrados, acesse então "consulta avançada" que esta no canto superior esquerdo de sua tela. 


    Informe um nome para sua consulta, escolha a opção público se deseja que sua consulta fique visível para outros usuários. Escolha a opção padrão se deseja que a consulta fique aplicada no sistema como padrão em suas próximas consultas.


    Organize as colunas selecionadas, de acordo com sua necessidade. Você pode mover as opções entre as colunas selecionadas e as colunas disponíveis. Imaginamos para esta consulta que desejamos ver: código do produto, nome do produto, valor de venda, estoque disponível e marca do produto.


    Na sequencia você irá encontrar os filtros de condição, os filtros de condição são ferramentas para buscar dados específicos, por exemplo: produtos de uma determinada marca.


    Filtro de Condição E

  • Nesse filtro todas as condições que você adicionar precisam ser condizentes com a informação que você está buscando. 
  • O filtro de condição OU, permite uma busca mais flexível, é possível buscar por produtos de duas marcas diferentes, como X ou Y, pois o sistema irá interpretar o que você está buscando, então se for localizado algum resultado para sua pesquisa  nestas duas condições será apresentado os produtos de uma das duas marcas.


    Após adicionar os filtros desejados você pode definir a ordenação em que serão apresentados os resultados de sua consulta.


    Clique em 'Gerar Consulta"

    A seguir são apresentados os resultados conforme a configuração escolhida.


    Você pode optar em exportar sua consulta para PDF ou Excel.


    Caso deseja salvar a consulta, clique em "Criar Consulta" conforme demonstrado abaixo.