CRM

  1. Adicionado mais opções na consulta avançada das Negociações
    • Empresa/Pessoa: Pessoas de contato: Essa coluna irá trazer todas as pessoas de contato (com Nome, E-mail e Telefone) vinculado ao Cliente/Prospecto da negociação.
  2. Adicionado mais opções na consulta avançada das Atividades
    • Dia da semana: Essa coluna irá trazer o dia da semana a qual a atividade será/foi executada. Ex: Segunda, Terça...
    • Empresa/Pessoa: Pessoas de contato: Essa coluna irá trazer todas as pessoas de contato (com Nome, E-mail e Telefone) vinculado à Empresa/Pessoa da atividade.
    • Pessoa de contato: Essa coluna trará o nome da pessoa de contato ligada diretamente à atividade.
  3. Criado cadastro para Motivos de Perda:
    Ao definir uma negociação do CRM como perdido, agora é obrigatório preencher o motivo da perda da negociação.
    Com um cadastro padronizado de perdas, é possível gerar relatórios para saber qual o principal motivo de perda das negociações.

FINANCEIRO

  1. Criado opção para exportar em PDF o extrato, receitas e despesas na orientação Retrato e Paisagem.
    Agora quando for exportar o extrato em PDF, pode ser escolhido se deseja que o mesmo seja gerado em Retrato ou em Paisagem.

  2. Criado opção de exportar o Extrato em formato CSV.
    Agora além de ser possível exportar o extrato no formato XLS, também é possível exportá-lo no formato CSV, onde há mais informações de cada lançamento, facilitando a integração com sistemas contábeis.

NOTA FISCAL

  1. NFS-e: Possibilitando vínculo do CNAE no cadastro de serviço.
    Agora além de poder vincular o código de serviço municipal ao cadastro de serviços do sistema, também é possível vincular o código do CNAE referente a este serviço. Isso irá facilitar e agilizar o preenchimento da NFS-e. Quando um serviço da venda possuir um código de CNAE vinculado, ao criar a NFS-e será utilizado este mesmo código, porém se o serviço não tiver um CNAE vinculado, então o sistema irá buscar o código através do cadastro da empresa.

  2. Possibilitando a exclusão da NF-e ou NFS-e que estiver em rascunho
    Quando a nota fiscal de Serviço ou de Produto estiver em rascunho, irá aparecer um botão com a ação de excluir a nota fiscal do sistema. Só será possível excluir a nota fiscal se a mesma estiver em rascunho e não estiver e processo de emissão.

  3. NFS-e: Exibindo observações do serviço da venda na nota fiscal de serviço.
    Ao gerar uma Nota Fiscal de Serviço através de uma venda, agora será adicionado junto à descrição dos serviços da nota as observações inseridas em cada item da venda.
    Essa opção pode ser desabilitada na configuração da NFS-e.

VENDAS

  1. Criado campo que possibilita alterar a base de cálculo para calcular o valor das comissões da venda.
    Ao gerar as comissões para os vendedores no formulário da venda, agora é possível que a base de cálculo para somar as comissões seja diferente do valor total da venda. Por padrão o valor continua sendo o total dos itens menos o desconto aplicado. (Veja mais detalhes aqui)

  2. Buscado produto através do código de barras.
    Quando um produto for cadastrado com o código de barras, ao preencher os itens da venda agora é possível buscar este produto digitando o código de barras. Também pode ser utilizado um leitor de código de barras para ler o código do produto.
    É necessário digitar o código de barras completo para que encontre o produto.

  3. Busca avançada de vendas.
    Adicionado o campo de Categoria do Produto na consulta de vendas para que seja possível filtrar os produtos vendidos através de sua categoria.

OUTROS AJUSTES

  1. Correção do campo de telefone no cadastro de pessoas.
    Havia um problema no componente que ajustava a mascara do telefone no formulário de pessoas. Quando preenchia o telefone e depois outro campo, estava apagando o último número do telefone.

  2. Correção ao exportar a lista de atividades para PDF.
    Ao exportar a lista de atividades para PDF não estava exibindo todos os envolvidos quando esta coluna estava selecionada, agora irá aparecer o nome da Pessoa/Empresa, o nome da Pessoa de contato e o título da Negociação quando estiver vinculado.

  3. Correção na validação da venda quando havia alguma parcela paga parcialmente.
    Ao editar uma venda que contem lançamentos pagos parcialmente, estava ocorrendo o erro "O valor total das parcelas deve ser igual ao valor liquido.". Agora o sistema considera os os valores corretos das parcelas ao aplicar a validação.

  4. Correção na validação da venda quando havia alguma parcela paga com juros/multa ou desconto.
    Ao editar uma venda que contem lançamentos pagos com juros/multa ou desconto, estava ocorrendo o erro "O valor total das parcelas deve ser igual ao valor liquido.". Agora o sistema considera os os valores corretos das parcelas ao aplicar a validação.

  5. Consulta avançada.
    Adicionado novas condições de filtro para campos do tipo data:
    • Meses atrás: Busca um registro onde o campo do tipo data/data e hora for no mês retroativo ao valor escolhido no filtro.
    • Anterior ou igual à meses atrás: Busca um registro onde o campo do tipo data/data e hora for anterior ou igual ao numero de meses escolhido no filtro.
    • Após ou igual à meses atrás: Busca um registro onde o campo do tipo data/data e hora for posterior ou igual ao numero de meses escolhido no filtro.