CRM

  1. Restringindo a visualização das metas para outros usuários:
    Caso o usuário que não seja administrador e possui acesso a visualização das metas de outros usuários, este só conseguirá visualizar as metas que sejam pertinentes aos Funis de Venda que o mesmo possua acesso.

  2. Melhorias no Painel ao Vivo:
    Ajustamos a o recurso de tela cheia na qual não estava funcionando direito.
    Agora o Painel Ao Vivo exibe apenas as informações das negociações a qual o usuário logado possui permissão de acesso.
    Outras melhorias para não quebrar a interface.

  3. Melhoria na visualização dos Negócios na visão de funil:
    Antes na visualização de Funil estava trazendo apenas 50 negociações por vez, indiferente da quantidade de etapas presentes no funil. Agora sempre irá trazer 30 negociações por vez em CADA UMA das etapas do funil, mantendo sempre todas as etapas com o máximo de negociações possível. Para carregar mais negociações basta rolar o funil até o final e clicar em Carregar Mais.

  4. Ordenação das negociações:
    Agora sempre irá aparecer por primeiro as últimas negociações criadas e as negociações atualizadas. Ainda é possível reordenar manualmente as negociações, porém se a mesma tiver alguma alteração será automaticamente reordenada por primeira. Essa regra se aplica apenas para a visualização do tipo Funil.

  5. Painel de estatísticas:
    Melhorias para evitar quebra de interface, exibindo apenas o primeiro e último nome do usuário nas informações do painel.

  6. Ajustado dia da semana na consulta avançada de atividades:
    Em alguns casos onde a atividade tinha início às 00:00 horas, estava considerando que o dia da semana fosse no dia anterior, isso acontecia por causa do fuso horário brasileiro, onde essa variável não estava sendo considerada para trazer essa informação. Agora esse problema foi corrigido.

  7. Permitindo a criação rápida de parceiro:
    Quando estiver cadastrando uma negociação e tentar selecionar um Parceiro que não existe cadastrado, agora é possível cadastrá-lo através do próprio componente de seleção, digitando apenas o nome do mesmo e clicando em criar novo caso não encontre. Perceba que é necessário ter permissão para cadastrar parceiros.


FINANCEIRO

  1. Ajuste no título das parcelas geradas para comissões:
    Quando uma parcela de comissão era gerada através de uma venda, a mesma estava sendo criada com o título "Comissão do vendedor". Dessa maneira estava dificultando a identificação da origem da parcela de comissão quando a mesma era visualizada através da interface de despesas. Para melhorar, agora a parcela de comissão será gerada com o título "Parcela Comissão [Venda ID_VENDA - NOME_CLIENTE]".

  2. Configuração de boleto para contas que utilizam o Banco do Brasil:
    O Banco do Brasil possui uma particularidade dos demais bancos, onde algumas contas podem possuir o digito X no número da conta. Até o momento era permitido apenas números neste campo, mas agora também é permitido configurar com letras no número da conta.

  3. Componente de seleção dos Centros de Custo:
    Atualizamos o componente de seleção do Centro de Custo, onde agora está mais prático marcar e desmarcar os itens da hierarquia para filtrar.

  4. Ajustes na exportação de XLS e CSV dos lançamentos financeiros:
    Agora também exporta a quantidade total de parcelas e a parcela atual referente a cada lançamento financeiro nas exportações para CSV e XLS.

  5. Atualização do relatório de Fluxo de Caixa Diário:
    O fluxo de caixa diário agora irá trazer as informações separadas por Mês, Semana e Dia, facilitando a análise a auxiliando melhor na tomada de decisões.
    Outro ponto importante nesta atualização é a consideração do caixa Real, onde agora é considerado também os dias de Final de Semana e feriados Nacionais. As regras são as seguintes:
    • Despesas/Saídas: O fluxo de caixa de uma despesa sempre será considerado no mesmo dia do vencimento, ou caso seja em um feriado ou final de semana, será considerado o próximo dia útil.
    • Receita/Entrada: O fluxo de caixa para uma receita sempre será considerado no próximo dia útil após o seu vencimento, ou seja, caso o vencimento seja em uma sexta-feira, então a entrada no caixa esperado será na segunda-feira da próxima semana.

  6. Detalhamento dos lançamentos do fluxo de caixa:
    Tanto no fluxo de caixa diário como no fluxo de caixa mensal agora é possível saber quais os lançamentos que representam o valor do relatório, apenas clicando no link indicado em cada uma das análises.


GERAL

  1. Atualização de campo do tipo data:
    Atualizamos o componente que abre o calendário para selecionar a data e data/hora dos campos deste tipo. O Componente anterior estava apresentando alguns problemas onde as vezes o mesmo ficava oculto.
    Agora com esse novo componente, mais moderno e versátil, também melhorou a experiência de usabilidade quando o mesmo for usado por um dispositivo móvel.

  2. Segurança:
    Atualizamos alguns dos recursos de segurança do sistema para evitar ataques de Crackers, definindo regras mais rígidas em relação ao número de requisições simultâneas para pontos-chave do sistema.

  3. Novo Chat no sistema:
    Atualizamos nossas ferramentas de suporte, entre elas o Chat para falar com nossa equipe. Agora esse novo chat mantêm o histórico das conversas e também é possível avaliar o atendimento do agente. Com isso poderemos ter métricas mais precisas e saber os principais pontos que precisamos melhorar, ajudando a lhe entregar um  atendimento incrível.

  4. Permissão para exportar os dados do sistema:
    Criamos uma permissão específica para que restrinja a exportação dos dados do sistema para qualquer usuário. Agora é necessário que o usuário possua em algum de seus perfis a permissão "81 - Exportar dados do sistema nas consultas e relatórios." para que o mesmo consiga imprimir ou exportar os dados do sistema. Essa regra é aplicada nas Consultas Avançadas, Relatórios e entre outros pontos do sistema.
    Usuários que são Administradores não se aplica essa regra.
    Obs: Adicionamos essa permissão em todos os perfis das contas ativas, ou seja, todos os usuários possuem permissão para exportar os dados do sistema. Caso queria restringir este acesso, basta acessar os perfis e remover essa permissão.


NOTA FISCAL

  1. Atualização para a versão 4.0:
    Se sua empresa emite notas fiscais de produto, já deve estar sabendo que dia 03/08/2018 a versão da NF-e 3.10 foi desabilitada e que a partir desta data apenas as notas fiscais da versão 4.0 serão aceitas. Nós já havíamos nos antecipado e dês de 01 de Junho o DuoBR já está emitindo NF-e na versão 4.0. Com essa última atualização também aplicamos os ajustes lançados na NT 2016-002 v1.60.

  2. Leitura do XML de compra da versão 4.0:
    Agora o sistema também consegue ler as notas fiscais de compra que e estão na versão 4.0. Esse recurso também foi atualizado no dia 01 de Junho.

  3. Adicionado motivo de "Troca em garantia" para Nota Fiscal de Remessa:
    Ao emitir uma NF-e de remessa, agora também é possível selecionar o motivo "Troca em garantia". 



VENDAS

  1. Impressão:
    Ao imprimir uma venda, nas parcelas agora exibe o valor pago quando o lançamento estiver pago, ficando mais claro para o cliente saber quais parcelas ele já pagou.

  2. Melhoria no arredondamento dos valores:
    Havia um problema em casos muito específicos onde ao salvar uma venda aparecia a mensagem "O valor total das parcelas deve ser igual ao valor liquido". Isso ocorria em um caso onde era aplicado um percentual de desconto na venda e havia uma divergência entre o arredondamento na diferença de 1 centavo de valor na interface e na validação interna do sistema.

  3. Alerta de Produtos:
    Ao criar uma Venda ou Orçamento, alguns itens, por exemplo, podem estar com o estoque abaixo do mínimo programado ou até mesmo com estoque zerado. Agora o sistema irá exibir alguns alertas no momento de selecionar o produto, indicando que pode haver algo de errado. Veja quais os alertas possíveis:
    • Valor desatualizado: Pode ocorrer quando o valor de venda do produto está mais de 3 meses sem alteração, onde indica que pode ser que esteja desatualizado.
    • Estoque negativo: Quando o produto estiver com o estoque negativo. Isso não é comum acontecer, mas em algum caso onde por exemplo uma compra foi esquecida de ser lançada, o estoque pode ficar negativo.
    • Estoque zerado: Quando não houver nenhum produto disponível em estoque.
    • A baixo do mínimo configurado: Ao cadastrar um produto, você pode configurar qual o estoque mínimo desejado para este produto, e se o mesmo estiver a baixo do estoque mínimo, no momento da venda/orçamento você será avisado.
    • Previsão de estoque negativo: É realizado uma análise em todos os orçamentos em aberto do sistema, e caso a quantidade em proposta deste produto ultrapassar o estoque disponível para o mesmo, você será avisado indicando que será necessária realizar uma compra/produção deste produto caso todos os orçamentos sejam aceitos pelos clientes.
    • Estoque insuficiente: Esse alerta será exibido caso o estoque do produto seja inferior ao estoque disponível no momento.