Preparamos este artigo a você cliente DuoBR. Buscamos esclarecer na sequencia, os principais motivos pelos quais seu sistema pode ficar lento. 


1. Falha na conexão de sua internet. 


    Por tratar-se de um software 100% online é preciso estar conectado a uma rede de internet para utiliza-lo. Havendo falhas em sua conexão, ou seja se a internet estiver oscilando ou mesmo estiver lenta, automaticamente seu sistema terá problemas em seu desempenho. Sugerimos contatar o profissional ou empresa responsável para sanar os problemas com sua conexão.


2. Memória do computador 


    Verifique o quando da memória esta sendo utilizada e quanto está livre em sua maquina, este é um fator que pode causar lentidão também em outras ferramentas. Se necessário procurando serviço especializado é possível aumentar a capacidade de  memória de sua maquina.


3. Ter muitas janelas abertas ao mesmo tempo.


    Isto implica principalmente sob a memória de seus computador e pode causar lentidão, recomenda-se trabalhar mantendo abertas apenas janelas essenciais, ou mesmo abrir um por vez. Este também é um fator que pode causar lentidão em demais softwares. 


4. Navegador desatualizado


    Os navegadores são constantemente atualizados, sendo preciso acompanhar suas versões. Para bom desempenho dos sistemas em geral recomendamos utilizar sempre a ultima versão do Google Chrome ou Firefox.


5. O sistema pode estar lento de fato. 


    É pouco comum, mas isto pode ocorrer devido a quantidade de acessos e ou manutenções realizadas em caráter urgente. Nossa equipe dispõe de recursos para monitoramento, os quais permitem identificar, evitar e mesmo solucionar tais problemas.