O DuoBR permite uma gestão completa de todas as pessoas envolvidas nos processos de sua empresa. Na sequencia deste artigo, vamos entender como cadastrar estas pessoas em seu sistema e a diferença entre cada cadastro.

    Para iniciar acesse o menu de cadastros. Você irá perceber que existem diversas classificações, nas quais uma pessoa pode se encaixar. Sendo estas, contatos, clientes, prospectos, fornecedores, transportadoras, parceiros, usuários ou vendedores.


    Acesse cadastros > pessoas, na tela a seguir serão exibidas as pessoas já cadastradas. Para incluir uma nova pessoa clique em + novo.


    Você será direcionado para a tela a seguir onde deverá preencher as informações da nova pessoa. Perceba que neste momento é possível classificar esta pessoa, entre as opções disponíveis conforme demonstrado abaixo.


  • Contatos: São todos aquelas pessoas que de alguma forma interagem com sua empresa. Esta classificação pode ser entendida como a agenda de contatos de sua empresa.

  • Clientes: Todos aqueles que estabelecem relação comercial, ou seja aqueles que já compras seus produtos e serviços.

  • Prospectos: São considerados prospectos aquelas pessoas que estão em fase de negociação, ou tem potencial para tornar-se um cliente.

  • Fornecedores: Pessoas que fornecem algum tipo de produto ou serviço a sua organização.

  • Transportadoras: Você pode cadastrar como pessoa jurídica, todas as transportadoras com as quais você trabalha.

  • Parceiros: Podem ser considerados como parceiros pessoas que revendam seus produtos/serviços sem vinculo profissional, ou mesmo indicam sua empresa.

  • Usuários: Todos aqueles que terão acesso ao DuoBR.

  • Vendedores: São os vendedores de sua empresa, geralmente a pessoa vendedor também é usuário do sistema.

    A seguir você pode registrar  observações referentes a esta pessoa.


    Caso houver uma pessoa de contato vinculada a pessoa que será cadastrada, a mesma pode ser cadastrada nesta tela.


Para finalizar informe o endereço da pessoa, bem como os possíveis meios de contato com essa pessoa. Clique em salvar.

 

    Agora que foi finalizado o cadastro da pessoa, podemos perceber que ao marca-la também como cliente e fornecedor, o DuoBR criou o cliente e também o fornecedor.