A Segmentação de clientes ou pessoas envolvidas na rotina de sua empresa, é fundamental, pois lhe permite entender com clareza, qual o nicho de mercado mais atendido, alem de informar em quais mercados investir. O DuoBR dispões deste importante recurso, permitindo que você cadastre os segmentos atendidos e segmente cada um de seus clientes. A seguir mostramos como.


    Para criar ou editar seus segmentos acesse o menu Gerencia > Cadastros > Segmentos.


    A seguir será exibida a lista de segmentos já existentes no sistema.


    Nesta tela você poderá editar os segmentos existentes ou criar um novo segmento.


    Para criar um novo segmento no canto superior direito clique em +Novo e preencha nome do segmento, descrição caso houver e clique em salvar.


    Para editar um segmento, clique no ícone de edição e altere as informações já registradas para o segmento a ser editado, em seguida clique em salvar.


    Após organizada sua relação de segmentos, ao cadastrar um novo cliente (pessoa) será possível informar a qual segmento o mesmo pertence. Na tela de cadastro de um novo cliente, você irá encontrar as opções de segmento disponíveis, conforme sua listagem.