O sistema DuoBR conta com a opção de cadastro e gerenciamento de produtos e orçamentos. 


O manual a seguir é para mostrar como gerar um relatório por marcas de produtos. Para isso acesse no menu Vendas:



Em seguida em vendas e orçamentos



Será exibida a lista de suas vendas, clique então sobre a opção “Consulta avançada''


A tela seguir irá abrir.

Marque a opção Público caso queira deixar a consulta visível por todos usuários da sua conta no sistema, e marque a opção Padrão caso queira que esta consulta seja aplicada como padrão em todas as vezes que você acessar a lista.


Organize o campo de colunas selecionadas de acordo com sua necessidade. 


O grupo de Colunas disponíveis lista todas as colunas que podem ser exibidas na    consulta

Já o grupo de Colunas selecionadas são todas as informações que serão exibidas ao gerar a consulta. 


Para mover os campos de grupo basta dar um duplo-clique sobre o campo desejado, ou então arrastar a coluna com o mouse. Ainda se preferir, poderá utilizar os botões azuis para mover os campos de um lado para o outro. Também é possível ordenar as colunas conforme sua preferência  


Filtros de Condição

Os filtros de condição são ferramentas para buscar dados específicos, por exemplo marcas de determinados produtos filtro de Condição E:

O Filtro de condição E trata-se de um filtro para busca de condições EXATAS como por exemplo: Marca --->> igual a --->>Dell  



O filtro de condição OU, permite uma busca mais flexível, é possível buscar por duas marcas diferentes, como Dell e LG, pois o sistema irá interpretar que você está buscando pela marca Dell  OU LG, então se for localizado algum resultado para sua pesquisa nestas duas condições será apresentado as duas marcas:



Para visualizar suas consultas salvas, você deve acessar o menu de vendas >> vendas e orçamentos e em sua tela no canto superior direito clicar sobre Consultas salvas conforme indicado na imagem abaixo: 



Você tem 2 opções:

  1.        Gerar consulta:    O sistema irá processar a consulta e retornar os dados, mas não irá salvar.
       
  2.    Criar   consulta:    Com essa opção o sistema irá executar a consulta retornando os dados de acordo, e também irá salvar a consulta para que você     consiga utilizá-la mais vezes depois.



Para visualizar suas consultas salvas, você deve acessar o menu de vendas >> vendas e orçamentos e em sua tela no canto superior direito clicar sobre Consultas salvas conforme indicado na imagem abaixo: 




Quando você gera sua consulta ela aparecerá deste modo: